sábado, 2 de abril de 2011

Séries do Penadinho no Cartoon e na TV Globo


Os personagens da Turma do Penadinho vão ganhar sua própria série animada e um formato moderno no Cartoon Network. Este ano, o primeiro episódio será exibido no Natal, com 26 animações da turma do Penadinho, o fantasminha criado pelo cartunista Mauricio de Sousa. Após seis meses, os episódios serão transmitidos pela Rede Globo. E a Turma da Mônica Jovem também está sendo preparada para estrear na TV, com episódios imperdíveis.

Além de exibir a série no Brasil, o Cartoon lançará versões em espanhol, para o mercado latino, e em inglês, para os Estados Unidos e Europa, de acordo com o diretor-geral da empresa na América Latina, Barry Koch.

A Mauricio de Sousa Digital Productions que vai produzir a série (MSDP), que é uma empresa criada em parceria pelo desenhista e pela produtora Digital 21 Entertaiment. A expectativa da empresa é investir R$ 15 milhões e faturar R$ 100 milhões em cinco anos.

A verdadeira meta da empresa é oferecer produtos da Turma da Mônica para as diferentes plataformas digitais, como games online e para iPad. A MSDP também está desenvolvendo uma série de episódios com outro personagem, o Astronauta, compatível com os sistemas de TV em 3D.

Fonte: IG

Créditos: TMJ Mania

Nenhum comentário:

Postar um comentário